A Renault não poderia ficar para trás no seguimento de maior crescimento atualmente, lançando para a Europa o crossover Kadjar, com valor aproximado de 23 mil euros (aproximados R$ 80.000 no Brasil sem impostos nacionais – imagina qual seria seu valor REAL aqui!). Produzido em Wuhan na China, o crossover está sobre a plataforma do Nissan Qashqai. Como todo e bom crossover atualmente é repleto de linhas esportivas, faróis com acabamento em leds complementando o padrão de linhas e designer da marca, com o símbolo da marca em tamanho maior que o habitual.

O conjunto de rodas com 17 polegadas é muito bonito e chama a atenção, assim como suas linhas laterais e acabamentos em cromo. O Kadja conta com na menos que 4,45 metros de comprimento, mais de 1,80 metros de largura, 1,61 metros de altura e uma distância entre-eixos de causar inveja com 2,64 metros.

Além das linhas esportivas características marcantes nas novos crossovers, o Renault Kadja conta com um volante multimídia, painel com mostradores digitais, console central com o sistema multimídia R-link 2 junto a tela de 7 polegadas com funções de rádio, uso de aplicativos e informações sobre combustível.

O modelo possui três configurações dois a diesel e um a gasolina, na versão diesel conta com 1,5 litro turbocharged de 110 cv e 25,5 kgfm de torque, a outra opção diesel leva 1,6 litros com 130 cv e 32,6 kgfm de torque. O modelo a gasolina não fica muito atrás não, possui 1,2 litros com poder de chegar aos 20,9 kgfm de troque máximo e 132 cv de potência. Com versões de transmissão automatizada de dupla embreagem EDC e uma outra manual, as duas com 6 marchas.

Edição limitada

A Renault para marcar ainda mais o lançamento desse pupilo, lança a versão limitada Edition One, que deixa o Kadjar bem relax, com piloto automático (controle de cruzeiro), limitador de velocidade, rádio, Mp3 e sistema Blueetoth de comando de voz e ar condicionado analógico.

[{"w":1024,"sw":336,"sh":280},{"w":640,"sw":300,"sh":250},{"w":320,"sw":180,"sh":150}]