Então a Ford tem uma ótima notícia para você. A montadora norte-americana lançou uma página com fotos históricas do Mustang, que conta com cerca de 200 imagens exclusivas do modelo, dentro das comemorações pelos 50 anos do modelo, em 2014. As imagens podem ser acessadas aqui (https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/multimedia.corporate:history~mustang.html#corporate-history-mustang-mustang-50).

Ícone

Desde que foi apresentado oficialmente para a imprensa no dia 13 de abril de 1964, em Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória inigualável de sucesso. Vendeu mais de 22 mil unidades no primeiro final de semana de lançamento e chegou a 420 mil no primeiro ano. Hoje, soma mais de 9,2 milhões de unidades. Unindo alta performance, estilo arrojado e preço acessível, ele criou um novo segmento de mercado, o dos “pony cars” – esportivos de tamanho mais compacto em comparação com o tradicional padrão americano.

Ao longo desses quase 50 anos de história o Mustang passou por constantes transformações, sem perder a essência de carro esportivo e acessível. Com capô longo, traseira curta, motor dianteiro e tração traseira, ele tem uma plataforma fácil de ser produzida. Na galeria de fotos é possível observar a evolução do seu design e principais marcos nas últimas cinco décadas.

[{"w":1024,"sw":336,"sh":280},{"w":640,"sw":300,"sh":250},{"w":320,"sw":180,"sh":150}]